Diário da Dieta: O Início



Olá amores, tudo bom?
Hoje vou conversar com vocês sobre uma decisão importante que tomei na minha vida!

Desde novinha sempre fui tachada como gordinha, fofinha ou qualquer outro adjetivo para uma criança acima do peso normal. Quando entrei na adolescência as coisas mudaram um pouco, tinha um corpo bonito e apesar das minhas amigas serem sempre mais magras que eu, meu corpo era adequado para aquela idade. Pelo menos eu achava! Mas não era o que a sociedade e nem minha família achavam.

Com a vida de adulto tomando forma, as coisas foram saindo do controle e deixei de cuidar de mim por um total de 8 anos! Isso aí mesmo, durante oito anos passei a utilizar meu corpo como escape para todos os problemas que afloraram na minha vida e a comida era minha aliada. Comia de tudo e muito! Nunca estava satisfeita... Sim, um absurdo! Ninguém colocou freios na situação e eu fui deixando o tempo passar. Quando dei por mim as roupas não serviam mais e os problemas em casa só aumentavam.

Tudo começou quando fui estagiar em uma empresa no segundo ano do ensino médio. Ia pra aula de manhã, pro estagio a tarde e a noite eu me esbanjava de comer pra esquecer o meu pai no alcoolismo, a minha casa cheia de goteiras, todos com roupas rasgadas, muito menos os ratos que andavam por dentro de casa. Foram tempo muito, muito difíceis. Na comida eu conseguia esquecer de tudo e quando entrei pra faculdade, mesmo sendo universidade federal, os custos aumentaram e meus pais não tinham muitas condições de me ajudar. Por isso muitas vezes passava o dia sem comer por falta de dinheiro e a noite quando chegava em casa tudo que via pela frente devorava. 

É tão complicado escrever sobre essa história, parece que me perco no tempo e não me encontro.

Bom, com tudo que foi acontecendo, eu fui só me distanciando mais da minha família e consequentemente de uma alimentação saudável. Hoje acredito que tenho problemas hormonais e isso dificulte mais ainda a minha vida. Mas decidi, após os 3 dígitos na balança, que ia tomar uma atitude. Hoje dia 1 de agosto, fazem exatos 7 dias. Uma semana que tomei essa atitude e estou fazendo o máximo que posso e consigo.

Quero dividir aqui no Blog, no Insta e no meu Snapchat tudo que eu for vivenciando e todas as dificuldades e superações desse caminho. Sei que hoje não é mais só questão estética, mas principalmente de saúde. Não é segredo que alguém com tanto peso tenha inúmeros problemas não é verdade. Se você assim como eu estava a algum tempo atrás, inseguro, achando que não consegue, que não tem forças suficientes ou que é melhor deixar pra depois, saiba de uma coisa: 

Daqui um ano, você vai desejar ter começado hoje! 

Você tem uma força ai dentro que pode te ajudar. Não espere pra amanhã, se olhe no espelho e diga pra você mesmo que seu futuro será melhor que seu presente. 
Espero poder ajudar vocês a encontrar essa força de vontade que tá aí dentro de você.

Olha como eu era antes e como estou hoje...

ANTES
2009
2008
2008/2009
2010

HOJE
Fevereiro de 2016
Fevereiro de 2016
Fevereiro de 2016
Ps.: Essas fotos são da minha colação de grau em fevereiro deste ano, agora em agosto, a situação está pior. Acreditem.


Enfim, decidi que chegou a hora do EU POSSO, EU QUERO, EU VOU CONSEGUIR!
O caminho é árduo e bem longo pela frente, mas eu creio na vitória. Quem vem comigo?!

Um Beijo da Dressa!

2 comentários:

  1. Adorei a mensagem que você passou ♡ é exatamente assim. Tendo foco e diciplina já sabe ne ♡ bjos

    blogeresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite, adorei sua materia. e exatamento isso, com diciplina, pensamentos positivos vamos realizar nossos objetivos.super beijo

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo